.
Artes, Arquitetura, Cultura e Futuro
Cidade das Artes do Mundo
 
Espaço arquitetônico que estará em processo de construção em tempo real, e onde estão inseridos pessoas, natureza, animais, casas, ruas, avenidas, parques, jardins, escolas, universidades e instituições. Aqui estão sendo planejadas e desenvolvidas as novas políticas eco-sócio-culturais em defesa das causas da humanidade, das causas da natureza e das causas do planeta Terra, sempre na perspectiva dos novos caminhos coletivos rumo ao hoje - amanhã - futuro do planeta e daqueles que estão construindo um novo mapa do Novo Mundo Melhor, através da sinergia dos tempos do passado e do presente - futuro entre o ontem, o hoje e o amanhã.
 
Um conceito
Somente pela arte podemos sair de nós mesmos, saber o que enxerga outra pessoa desse universo que não é igual ao nosso, e cujas paisagens permaneceriam tão ignoradas de nós como as por acaso existentes na lua. Graças à arte, em vez de ver um mundo, o nosso, nós o vemos multiplicar-se, e dispomos de tantos mundos quantos forem os artistas originais, mais diferentes uns dos outros do que aqueles que rolam pelo Infinito e que, muitos séculos depois de se haver extinto o núcleo de onde provêm, chame-se este Rembrandt ou Vermeer, ainda nos enviam seus raios especiais.       [Marcel Proust]
 

Nosso sêlo e troféu

Quem somos  - Elos e conexões humanistas
Uma articulação entre pessoas, pesquisadores, profissionais e associações de diversas áreas do conhecimento que visam a construção de um Novo Mundo Melhor, através da pesquisa, do conhecimento e de ações comprometidas com as causas humanas, causas da natureza e causas do planeta terra, através da expansão de filosofias, culturas, artes, ecologias e comunicação eco-humanista.
 
Cidade Artes do Mundo  
Conceitos eco-sócio-culturais           
Uma cidade imaginária projetada por conceitos diversos sobre artes, poéticas literárias, o vislumbre do futuro permanente, a trajetória dos novos diálogos humanistas, os novos olhares e a poética dos sonhos, que resultam da sinergia dos tempos, e que os produtores do Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI constroem em inter-dimensões do espaço virtual projetado no imaginário e na realidade.
 
Este é um novo point das artes, a partir do encontro de concepções filosóficas, da bela arquitetura das diversas linguagens em suas dimensões de tempo-espaço contemporâneo. Pretende-se homenagear com delicadeza, grandes mestres das artes, da literatura, das filosofias, cultura e arte da paz mundial, como um tributo à humanidade e ao belo planeta terra, reverenciado como a casa azul e verde que é habitada por representantes de todas as espécies, criadas pelas artes divinas.
 
Sejam todos bem-vindos à Cidade Artes do Mundo – o novo "quartier" virtual do planeta, onde se reúnem produtores-aliados que têm a alegria de receber amigos e convidados, nesse espaço de vibração, cores, energia, sons, luz, paz, palavras e beleza.
 
Arquitetura do pensamento
Arte, estética do conhecimento e ecologia da alma, numa visão integral.
Todas as coisas que nos rodeiam são arquitetura, sob este ou aquele aspecto, neste ou aquele sentido. A natureza mesma, se tomarmos o termo em sua concepção mais ampla, no sentido de ordem e harmonia, é arquitetura. Uma árvore é arquitetura, tanto quanto uma estante de livros ou uma caixa de presentes.
 
Na filosofia, arte e processo da construção dos primeiros setores da Cidade das Artes do Mundo, assim como a arquitetura pressupõe uma estrutura, nós partimos de um organismo vivo que a idealizou, que a projetou para seus atuais e futuros moradores e visitantes dessa cidade, que foi idealizada por um conjunto de conceitos, a partir da Arte da Vida. Assim como uma cidade real em movimento, entre o amanhecer e o anoitecer, a nossa Cidade das Artes do Mundo estará em processo de construção, ampliação de seus setores, em diálogos humanos que facilitem a integração com outras cidades e metrópoles.
 
Assim, nós do Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI estaremos dando continuidade às homenagens e tributo ao planeta terra, através da arte da natureza que nos ensina a necessidade de uma nova cultura artística, diante da realidade do mundo e do planeta terra, nesse fim de primeira década do século XXI, rumo às futuras décadas, que possuem destino já previsível, à partir dos relatórios do IPCC - ONU - diante do real aquecimento terrestre, por responsabilidade das nações do mundo.
 
Quem seremos
Rede de Parcerias Éticas de Qualidade Humanista.
Somos uma nova rede social responsável, de conceito, ação, atitude e prestígio, entre pessoas, grupos, profissionais, professores e representantes de setores da sociedade contemporânea, que estão interrelacionados com Grupos, Fóruns e Comunidades do Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI - organização eco-sócio-cultural, sem fins lucrativos.
 
Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
Plano Artforum Nossa Década 2001 - 2010
Grupos, Pesquisa e Programas e Projetos 

     ▪  Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo"
     ▪  Portal do Conhecimento, das Ciências e das Culturas
     ▪  Escola de Ecologia Humana "Mandala Zen" (Orkut)
     ▪  Fórum de Meio Ambiente e Ecologia Social (Orkut)
     ▪  Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz (Orkut)
     ▪  Fórum de Artes e Culturas do Mundo pela Paz (Orkut)
     ▪  Academia Cultural de Mulheres "Cora Coralina" 
     ▪  Cidade Mundial dos Poetas e da Literatura 
     ▪  Cidade dos Artistas e Artes Contemporâneas
     ▪  Redes Sociais de Ecologia Humana e Ambiental    
     ▪  Concursos, Produções e Publicações Literárias
     ▪  Exposições e Eco-Bienais em Homanegem ao Planeta 
     ▪  Links de arte, literatura, cultura, educação, ecologia, saúde,
        meio ambiente, esportes, turismo e lazer cultural.

 

Objetivos
Construir novos caminhos para o novo mundo melhor do hoje-amanhã.
 
A Cidade Artes do Mundo será um 'quartier' do planeta que objetiva novos encontros para os olhares coletivos de qualidade e de comunicação entre pessoas, grupos, associações e representantes de setores da sociedade contemporânea relacionados com as artes, culturas, filosofias, história, literatura, meio ambiente, arte-terapias, campanhas eco - sócio - culturais, comunicação interativa entre Museus, Memoriais, Galerias, Centros de Arte, Cultura, Ecologia, Educação, Universidades, Institutos de Arte, História, Literatura, Cultura, Sociedades artistas, arquitetos, escritores, poetas, jornalistas e pensadores.
 
Público - Alvo
Os internautas - artistas plásticos, escritores, poetas, fotógrafos, arquitetos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação, produtores culturais, arte-terapeutas e pessoas de outras áreas do conhecimento, além dos participantes dos projetos e programações do Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI, que estão em contato e comunicação no Orkut, Multiply, Ning, Sonic, HI 5, e outros sites interculturais.
 
Homenagens e programações
A Cidade Artes do Mundo homenageará grandes mestres da pintura, escultura, fotografia, música, teatro, cinema, dança, literatura, arquitetura, história, esportes, assuntos e temas contemporâneos-futuristas, através de um "Museu em Movimento", de Expô -Temáticas, de meios e canais áudio-visuais via organizações e sites escolhidos pelo Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI, e sua pesquisa de linguagem e expressões contemporânea-futuristas.
 
 
Bem - vindos à Cidade Artes do Mundo
Cidade Cultural do Futuro!
 
 
 
 
 
Ana Felix Garjan
Artforum Renaissance
 
 
Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo"
 www.artforumunifuturobrasil.org