Universidade Aberta do Futuro
Portal do Conhecimento
 
Bem-vindo!  Bienvenido!  Welcome!  Bievenue!  Bie Venuto! 
Willkommen!  Dobrego Tobyto!  Isten Hozta!  Zítáme Vás!
 
 
Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo"

O Portal do Conhecimento é um espaço para o qual serão convidados professores, doutores das diversas áreas do conhecimento acadêmico, bem como especialistas que realizam e promovem a pesquisa científica e cultural nas áreas da história, filosofia, ciências (matemáticas), físicas e naturais, ciências humanas, letras e artes, como também da área tecnológica.

O Portal do Conhecimento está aberto para artigos, textos, ensaios, pensamentos e reflexões de profissionais de diversas áreas, como jornalistas, poetas, escritores, críticos e outros convidados.

Esta página visa, através da publicação livre de pesquisas de conteúdo científico e cultural, que tal conhecimento propicie condições aos seus participantes de contribuir para o processo reflexivo sobre a sociedade contemporânea e todos os dramas humanos em que está mergulhada.

O Artforum Mundi Planet E Artforum Brasil XXI - Programa Universidade Aberta do Futuro tem satisfação em recepcionar os membros do Portal do Conhecimento que aponta nessa ocasião que, em breve oportunidade poderá vir a organizar matérias desse portal, para a edição de uma Antologia, com os textos que serão aqui publicados. Os temas serão de livre escolha pelos membros do Portal do Conhecimento que através do diálogo poderão decidir e determinar como desejam que ele se estruture e funcione.

Desejamos que o Portal do Conhecimento  construa um espaço significativo que venha contribuir com reflexões sobre este início do século XXI, em que o homem produz, sofre, enfrenta, e tenta superar fortes crises sociais de cunho político-econômico permeadas por questões de ordem ética, em todos os níveis da vida humana.

A abertura de PERSPECTIVAS, pelo diálogo interdisciplinar:  Esse é o foco do Portal.
 
Ensino sem demagogia
Professores e aprendizes – a prática educativa como lugar da contradição